Group: Clube de Divulgação de Software Livres

From LibrePlanet
Revision as of 14:15, 4 March 2020 by Lunovox (talk | contribs) (Missão)
Jump to: navigation, search
Founding Documents.png

So that the name 'LibrePlanet' is strongly associated with a clear goal, and so individual groups can cooperate and collaborate effectively, all LibrePlanet participants agree with this set of founding principles:

Mission Statement
Code of Conduct

Add this box to your profile page to indicate you support these documents and agree to work in accordance with LibrePlanet's Mission Statement and Code of Conduct.

Simply add the following line to your user page:

{{Founding Documents}}




Missão

Este clube foi criado com a missão de informar a sociedade que é em sua maioria formada por pessoas leigas sobre a existência de substitutos livres aos populares software não livres, que são ingenuamente divulgados pelos mesmos leigos em informática.

Empresas desenvolvedoras de softwares proprietários sempre costumam fazer anúncios dos seus produtos no meio da humanidade para aumentar o conhecimento da população leiga sobre a existência do seu produto. Acreditamos fortemente que nossa comunidade de software livre deveria se esforçar em também fazer propagandas para concientizar a população da existência de software livres. Uma forma de fortalecer a comunidade de sua livre é nos focarmos em fazermos propaganda uns dos outros. Essa tendência que a comunidade soft livre tem de ser cada um por si é o que deixa a comunidade ser desconhecida pela maioria da população mundial.

Formas de Participar do Clube

  • Insira [[Member of group::Group:Clube_de_Divulgação_de_Software_Livres]] ou [[Member of group::Group:CDSL]] na sua página de usuário.
  • Crie propagandas, como as abaixo, sobre software livre, e as disponibilize sobre licença livre através deste wiki. Assim outras pessoas utilizarão sua propaganda para conscientizar a população sobre a existência de bons substitutos aos softwares não livres.
  • Se você é criador de conteúdo para Internet (como: Podcasts, Vídeo-áulas, Vlogs, Gameplays, Postagens Sociais, e etc). Crie o hábito de inserir algumas das propagandas abaixo sobre software livre no interior de seu conteúdo que será divulgado na Internet. Assim conscientizará a população sobre a existência de bons substitutos aos softwares não livres.

Propagandas Sobre softwares Livre Disponíveis

Em vídeo

Em áudio

  • (Esperando novas adições...)

Em Imagens (banners)

  • (Esperando novas adições...)

Membros

Clube de Divulgação de Software Livres
Note Clube de Divulgação de Software Livres
Website https://libreplanetbr.org/
Available language(s) Português
Contact Adfeno
Members 2
Current status Active
Membros
Jorgemorais
Lunovox