LibrePlanet: Grupos de Interesse

From LibrePlanet
Jump to: navigation, search
m (moved LibrePlanet:Interest Groups.pt to LibrePlanet:Grupos de Interesse: new translation policy proposal)
 
(No difference)

Latest revision as of 09:19, 17 May 2013

Home.png Local.png Resources.png Conference.png
Sobre Equipas Participa Conferência
LibrePlanet

Documentos Fundadores

Founding Documents.png

Para que o nome LibrePlanet fique fortemente associado a uma atitude de cooperação e obter uma colaboração eficaz, por parte de todos os grupos, cada participante do LibrePlanet concorda com este conjunto de princípios fundamentais:

Se concordar com o conteúdo dos documentos e pretender colaborar de acordo com a Declaração de Missão e Código de Condutada LibrePlanet adicione esta caixa à sua página de perfil.

Basta copiar e colar a seguinte linha à sua página de usuário:

{{Founding Documents.pt}}

Os Grupos de Interesse LibrePlanet estão focados em áreas de interesses, preocupação, ou problema comum a nível global, em vez de num interesse ou atividade particular da comunidade local. Mais concretamente, os Grupos de Interesse pretendem chegar às comunidades carentes, através do software livre, por exemplo,com jogos de vídeo, lidar com o racismo ou descriminação sexual dentro do movimento de software livre, ou na promoção do software livre nas instituições públicas do estado. Incentiva-se a colaboração entre Equipas Locais LibrePlanet e estes grupos de interesse. Todos os grupos colaboram no software livre em conformidade com a Declaração de Missão e o Código de Conduta do projeto LibrePlanet.

Participa numa Equipa

Verifica nesta lista de pessoas o grupos de interesse que mais te agrada.

Participar de grupos de interesse é fácil e seu nível de envolvimento é com você. Os grupos de interesse têm instruções sobre como participar. Você é encorajado a tomar a iniciativa em todos os projetos ou ideias que você tem, em vez de esperar por autorização. Saiba mais sobre como se envolver na página participação.

Grupos de Interesse não LibrePlanet

Muitos de grupos de interesse, como a Electronic Frontier Foundation, Creative Commons, e outros que, não sendo equipas LibrePlanet estão catalogado nesta wiki. Você pode encontrá-los através da categoria de grupo de interesse. Portanto, estes grupos são bem-vindos, organizámos-lhes um espaço reservado nesta wiki. Se você estiver envolvido com quaisquer grupos de interesse não listado, por favor, adicione uma página para na categoria regional adequada.

Equipas em falta

Libre Planeta é jovem e muitos grupos ainda não têm páginas dedicadas! Se ainda não tem uma página de um grupo que lhe interessa, considere cria-la você mesmo.

Iniciar uma Equipa

Veja as instruções sobre como iniciar novas equipas se você tem tempo para fazê-lo!

Porquê equipas LibrePlanet?

A tradição dos entusiastas dos computadores e fãs de organizarem encontros de grupos em torno de uma paixão compartilhada é tão antiga quanto o próprio computador pessoal. Hoje, há muitos esforços para estabelecer grupos locais em torno de vários projetos de software livre. Desde grupos de usuários GNU Linux, grupos de distribuições Linux específicas, grupos de todas as linguagens de programação, a vários usuários e grupos de especialistas envolvidos em projetos de software livre a quem nós agradecemos de tê-las hoje.

A LibrePlanet wiki está aqui para alavancar fez vasta rede de comunidades de software livre e fornecer a infra-estrutura para catalogar todas elas e construir uma rede de apoio em torno deles. Libre planeta Amplamente equipes pretende ser inclusiva, mas as equipes ainda focados que podem complementar outros grupos existentes. Então confira a disponibilidade de recursos e benefícios.