LibrePlanet: Sobre

From LibrePlanet
Jump to: navigation, search
Home.png Local.png Resources.png Conference.png
Sobre Equipas Participa Conferência
LibrePlanet

Documentos Fundadores

Founding Documents.png

Para que o nome LibrePlanet fique fortemente associado a uma atitude de cooperação e obter uma colaboração eficaz, por parte de todos os grupos, cada participante do LibrePlanet concorda com este conjunto de princípios fundamentais:

Se concordar com o conteúdo dos documentos e pretender colaborar de acordo com a Declaração de Missão e Código de Condutada LibrePlanet adicione esta caixa à sua página de perfil.

Basta copiar e colar a seguinte linha à sua página de usuário:

{{Founding Documents.pt}}

LibrePlanet é um espaço de organização para todos no software livre e cultura livre para colaborar em torno de suas próprias necessidades e preocupações. LibrePlanet vai trabalhar para fornecer a infra-estrutura necessária, ferramentas e recursos para ajudar os defensores do software livre amplificar sua defesa.

Envolva-se

Procure acima para local, acadêmica, projetos e equipes baseada em interesses de se envolver com, ou iniciar o seu próprio!

Documentos Fundadores

Assim que o nome 'LibrePlanet "está fortemente associada com um objetivo claro, e assim por grupos individuais podem cooperar e colaborar de forma eficaz, todos os participantes LibrePlanet de acordo com um conjunto de princípios fundamentais. Os participantes ainda são livres para agir de forma independente e têm seus próprios entendimentos dentro das equipes, mas estes são os princípios que se aplicam ao projeto LibrePlanet mais amplo e recomendamos que sejam usados ​​por todas as atividades.

Missão

A missão da LibrePlanet é capacitar uma rede global de grupos locais e acadêmicas, as equipes de projeto, trabalho-grupos baseados em interesses, e os indivíduos que trabalham em conjunto para avançar software livre e cultura livre, como um movimento pela justiça social.

Código de Conduta

O Código de Conduta LibrePlanet existe para criar um conjunto de normas comunitárias para um espaço confortável e acolhedor para tantas pessoas quanto possível.

História do Projeto

O projeto LibrePlanet começou durante o 2006 FSF Associate Reunião Membros para ajudar a organizar maneiras de trazer o software livre como um movimento "para o mainstream." Começámos por organizar os membros da FSF na reunião de 2006 em grupos com base na geografia. Eles, então, pensaram em idéias de como organizar as pessoas em torno de questões centrais para o movimento do software livre, e postou essas idéias em uma página wiki intitulado após a sua região. Você pode ler essas idéias nas páginas ligadas a partir da página Reunião Membro 2006.

Nossa principal função era apoiar grupos existentes na criação de novos. Idealmente, gostaríamos que todos os membros para iniciar seu próprio grupo. Novos grupos são adicionados à rede grupo formador de famílias grupo. Reconhecemos cada grupo tem necessidades e habilidades únicas, por isso nosso objetivo é fornecer um quadro de funcionamento uniforme, que não interfere com necessidades específicas do grupo.

Nossa segunda função é a de fornecer material didático para a criação e funcionamento de um grupo. A pesquisa nesta área é contínuo e depende membros fornecendo feedback perspicaz. Ao reunir a experiência de membros em todo o mundo, esperamos que o conteúdo educacional para se tornar cada vez mais informativo e relevante. Esperamos também que para resolver o sempre presente necessidade de localizar a educação através da participação dos membros.

A terceira função é fornecer suporte membro através de orientações na resolução de conflitos, gestão de crises, e liderança. Nosso objetivo primordial é assegurar um grupo continua focada em seu propósito, capazes e dispostos a alcançá-lo. O segundo objectivo é o de garantir a questão está contido dentro do grupo afectado (s). No entanto, qualquer membro pode empurrar um problema através de nós, e se o assunto ainda não está resolvido, submetê-la à própria FSF para a resolução final.

Nossas políticas, diretrizes e autoridade é definida pela Free Software Foundation (FSF), através do Projeto de LibrePlanet. A FSF pode eleger uma comissão, que não são membros desse grupo, para supervisionar o projeto LibrePlanet. Sua tarefa é analisar o projeto periodicamente, determinar a política, o relatório da FSF, e resolver os conflitos de interesse entre LibrePlanet ea FSF.

Original English version of this document


Subpáginas: