User talk: Claitom

From LibrePlanet
Jump to: navigation, search

Porque o sistema Linux não é Lider de mercado? O sistema linux é tão bom ou melhor que o sistema Microsoft em termos de segurança ,quase igual em termos de usabilidade e deficitário em termos de drives para dispositivos e instalação de programas. Um elogio ao linux também vale , é um sistema bastante estável.

Será isso que torna um software grátis inferior a um software pago? Na verdade os dois sistemas são muito equivalentes com algumas nuances citadas acima ,porém hoje vou martelar somente no linux.

No Linux falta uma documentação mais completa e mais clara com manuais melhores. Elaborados e explicativos no seu todo, com manuais de várias categorias e níveis e os grandes manuais as chamadas "bíblias" más que sejam completas mesmo.(Isto ocorre também com as distribuições pagas).

Falta também a usuários mais experientes e " experts" na matéria ,que sejam um tanto mais colaborativos e abertos a compartilhar conhecimento .Percebo uma certa ocultação de informações bem como dificuldade de passarem seus conhecimentos a outros .Nota-se um certo "egoísmo" de alguns "expert" do meio ,escondendo informações que são de seu conhecimento ,embora tenha muita gente boa que se esforça em colaborar e explicar ,sem visar nem um tipo de lucro ou ganho.

Vou citar alguns exemplos negativos:Alguns usuários "experts" passam dicas com falhas esquecendo-se de arquivos e comandos com erros de grafia,há tem também o tal de control-C control-V que o texto original se perde e no final fica um "balaio de Gatos".

Links incorretos, fórum de discussões intermináveis que não chegam a resolver os problemas dos usuários inexperientes e não chegam a lugar nenhum.

Outros "experts" tratam os usuários novos e inexperientes como se já tivessem um grande conhecimento técnico, partem da idéia pré concebida que presume-se que os usuários já tenham um grande conhecimento adquirido e não sejam "novatos" e ainda inexperientes. Além daqueles que não entendem nada do ramo e dão palpites furados ou numa busca de um usuário com problema ao invés de dar a solução respondem coisas absurdas como outra pergunta ou respondem que não sabem e dão idéias idiotas. Outro problema é a instalação de programas ,que para cada caso é um caso,o que gera uma dificuldade grande de padronizações o que tem dificultado a facilitação de instalação de programas novos. Dificuldade em conseguir um suporte eficaz e com custo aceitável Por fim a falta de vontade ou investimento de algumas companhias em escrever drives para o sistema Linux . Enquanto estas e outras coisas não mudarem jamais o Linux se tornará líder em sistemas operacionais.Mesmo que seja gratuito e que tenham uma comunidade que se esforça para desenvolve-lo e aperfeiçoa-lo.

Por hoje é só.