Action items/Brasil: Mantenha o Ginga nas televisões

From LibrePlanet
Jump to: navigation, search


Sugira ao Presidente do Brasil que mantenha a obrigatoriedade de instalação do Ginga nas televisões comercializadas no Brasil.

Adfeno enviou a mensagem-modelo para eles através da página Fale com o Presidente.

Nota: Para colar a mensagem na página, use a barra de menus de seu navegador, não o mouse, nem as teclas de atalho do teclado.

Eis a mensagem-modelo:

Vossa Excelência

Somos gratos por todo o trabalho e mudanças feitas em seu exercício.

Objetivamente, nós ativistas brasileiros do movimento filosófico político e social do software livre vimos por meio desta mensagem pedir que mantenha a obrigatoriedade de instalação do Ginga nas televisões, e se possível, obrigue os fabricantes de televisões a fornecer televisões com pelo menos uma entrada para Internet (não precisa ser sem fio) visto que, devido ao fato de que o Ginga é software livre, este é um requisito necessários para que o Estado como um todo recupere sua soberania tecnológica.

Para mais informações, veja: <https://www.gnu.org/philosophy/technological-neutrality.html>, <http://audio-video.gnu.org/video/2016-05-19--rms--software-libre-en-los-gobiernos--alicante-spain.ogg>.

Ou entre em contato com: <adfeno@openmailbox.org>, <http://lists.libreplanet.org/mailman/listinfo/libreplanet-br-sp> (em mudança), <https://libreplanet.org/wiki/Group:LibrePlanet_Brasil>.