LP-BR-SP/Eventos/SFD Campinas 2013
Página para divulgação do Software Freedom Day 2013, a ser realizado em Campinas, SP.
Contents
O que é o evento?
O Software Freedom day é um evento mundial de celebração e divulgação da filosofia do Software Livre e do Open Source. O evento busca promover e incentivar o uso de Software Livre, levando em conta não apenas o diferencial técnico, mas os principios éticos que tornam este tipo de software uma melhor opção do que as amarras presentes em tecnologias proprietárias.
Neste ano, em Campinas, teremos uma sala em uma das faculdades da UNICAMP e faremos uma série de palestras e apresentações sobre diversos temas relacionados ao Software Livre.
Quem organiza?
O SFD é um evento internacional, mantido pela Software Freedom International (SFI). Este grupo oferece suporte a grupos voluntários locais que organizam o evento em suas regiões.
Em Campinas, a organização do evento está sendo feita pelo LibrePlanet São Paulo.
Para quem o evento é direcionado?
O evento é direcionado para usuários e entusiastas de tecnologia em geral, de usuários à desenvolvedores, que se interessam não só pelas questões técnicas, mas pelas implicações sociais e éticas que as novas tecnologias trazem para a sociedade em que vivem.
O evento não terá um enfoque técnico, portanto conhecimento prévio não será necessário. Se você é um ser humano terrestre, que vive em sociedade e tem acesso rotineiro a um computador, esse evento será de grande utilidade para você refletir que tipo de Software você põe ou deixa de colocar na sua máquina. :-)
Quando e onde é o evento?
Onde: Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC), na UNICAMP Sala FE01.
Quando: Sábado, 21 de Setembro de 2013, das 9h às 18h.
Preço: R$ 0,00 (de graça!)
Palestras
TODO
Organização
TODO